Segunda-feira, 5 de abril de 2010, atualizada às 18h40

Vendas de chocolates para a Páscoa superam expectativas dos comerciantes

Aline Furtado
Repórter

A venda de chocolates, produto típico da Páscoa, surpreendeu os comerciantes do ramo em Juiz de Fora. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL), o incremento nos negócios foi entre 30% e 35% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Segundo dados do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), o aumento foi de 20% ante 2009, superando as expectativas, mesmo diante do otimismo apresentado pelos lojistas antes das vendas.

Alguns lojistas destacam o costume do consumidor de deixar as compras para a última hora, como a gerente de uma loja da cidade, Maria Elisa Aguiar. "Na quarta-feira, dia 31 de março, alguns produtos já estavam esgotados." De acordo com a gerente, a corrida para garantir os chocolates às vésperas da Páscoa fez com que as vendas aumentassem consideravelmente. "Registramos um aumento de 25% com relação ao ano passado."

O gerente de outra loja da cidade, Marcos Fernando Valério, ressalta que muitos produtos esgotaram dias antes da Páscoa. "Foi preciso encomendar mercadoria além do que tínhamos comprado. Temos bons motivos para comemorar", ressaltou.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

 

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.