Quinta-feira, 15 de abril de 2010, atualizada às 18h30

PJF abre licitação para obras no Aeroporto da Serrinha

As empresas interessadas na execução das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, poderão entregar a documentação na próxima quinta-feira, 22 de abril, na Comissão Permanente de Licitação (CPL). O valor do contrato é de R$ 201.687,12, com vigência de três meses.

Entre as melhorias previstas estão a construção da sala de desembarque, de esteira para malas, da sala vip, de banheiros, além de melhorias no sanitário do hall de entrada, com criação de um fraldário. Todos os banheiros terão rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência. Uma área de alimentação mais ampla também está incluída no projeto que também prevê a construção de uma cobertura próxima à pista para proteger as bagagens.

Segundo a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), a realização destas obras tem como objetivo alavancar o turismo de negócios e eventos, ter boas instalações para atender os empreendedores e proporcionar mais conforto e segurança para os usuários. Uma autorização foi expedida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) para utilização da cabeceira da pista direcionada para o bairro Santos Dumont, que poderá ser usada com monitoramento via satélite. A liberação deve ocorrer em abril de 2011.

Em março de 2010, o número de embarques e desembarques aumentou, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.394 embarques e 2.554 desembarques. Já em março de 2009, foram 1.492 embarques e 1.524 desembarques. O aumento é explicado pelo fato de haver novos voos para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.