Quinta-feira, 6 de maio de 2010, atualizada às 18h39

Comércio está aquecido às vésperas do Dia das Mães

Clecius Campos
Repórter

O comércio em Juiz de Fora já comemora o aquecimento das vendas com a proximidade do Dia das Mães. Apostando na mania do brasileiro de deixar tudo para a última hora, os lojistas acreditam que até o próximo sábado, 8 de maio, o movimento será ainda maior. Neste dia, os estabelecimentos irão funcionar até as 18h.

O gerente de uma loja de roupas femininas e acessórios, Talis Carchereri, afirma que esta quinta-feira, 6, esteve quente, mas espera o dobro de movimento na sexta, 7, e no sábado, 8. "A expectativa é boa. Acreditamos que as vendas vão superar as do ano passado em 20%. Os filhos estão procurando por aquela peça ideal, que tem o perfil da mãe."

Em uma loja de bijuterias da cidade, a procura por presentes também é boa. A gerente Valdelene Faria Campos Abreu espera que o estabelecimento fique ainda mais movimentado no sábado. A gerente de uma loja que vende artigos para dormir, Luciene Lopes de Souza, considera a data o segundo Natal para o comércio. "As vendas dessa quinta-feira superaram nossas expectativas. Até o sábado o movimento deve ser ainda maior. Pijamas, pantufas e mantas são os campeões de vendas."

Floriculturas abrem no domingo

Foto de floriculturaNas floriculturas, a procura também já é significativa. O gerente de uma loja do tipo, José Sérgio Neto dos Santos, espera aumento de 40% nas vendas em relação ao passado, nesta sexta e sábado. "Os retardatários que deixarem para domingo não precisam ficar preocupados. A loja vai abrir."

A gerente de outra floricultura, Andressa Pacheco, também vai fazer plantão durante o feriado. "O Dia das Mães é a melhor época do ano para vender flores. Não arrisco um percentual de aumento, mas a tendência é de que o movimento seja bom." Vasos com lírios, begônias e orquídeas são os mais procurados. Já entre os arranjos e buquês, a campeã é a rosa.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.