Hotéis fazenda da região já estão lotados para CarnavalEstabelecimentos inovam e promovem desfiles de Carnaval, além de apostar nas atividades tradicionais, como piscina, salas de jogos, passeio a cavalo, rapel e pesca

Jorge Júnior
Repórter
2/3/2011
hotel

A época do Carnaval para algumas pessoas pode significar período de descanso ou lazer em família. De acordo com profissionais do ramo hoteleiro de Juiz de Fora e da Zona da Mata, a procura por hotéis fazenda nesta época do ano é maior.

Segundo a proprietária de um hotel em Chácara, Simone Coelho, na época de feriado, a demanda sempre aumenta. "Este ano as pessoas começaram a procurar desde dezembro. Não temos mais vagas", diz. A empresária destaca, ainda, que a procura não é só de pessoas da região. "Sempre recebemos visitantes do Rio de Janeiro e de São Paulo", completa.

O empresário Marcelo Carvalho diz que este ano a procura foi melhor do que o ano passado. "Estamos satisfeitos com a demanda, os 34 quartos que temos já foram ocupados", comemora. Já o hoteleiro Manoel Abranches, discorda de Carvalho. "O ano passado foi melhor", avalia.

Para esta época do Carnaval, os estabelecimentos estão oferecendo pacotes especiais para a Festa do Momo. As ofertas são para o sábado de Carnaval até a quarta-feira de cinzas. Todas as opções de lazer e alimentação estão incluídas no serviço. Os empresários solicitam aos hóspedes que façam uma parte do pagamento adiantado, o restante das parcelas podem ser divididas de até três vezes no cartão de crédito.

Atrativos

Passeios a cavalo, charretes, campo de futebol, piscinas, playground, pesca, salão de jogos, rapel, jogos de mesa, pula-pula, arco e flecha e música ao vivo estão entre as programações dos locais. Mas há estabelecimento que vão além e inovam. "Há quatro anos, temos um bloco e promovemos um desfile no hotel. Também fazemos um churrasco para o público, na segunda-feira de Carnaval", diz Simone. "À noite, levamos os nossos hóspedes para assistir ao desfile de Carnaval. Contratamos ainda uma empresa para realizar rapel, tirolesa e rafting", conta Carvalho.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.