Programação do Carnaval nas cidades da Zona da Mata já está definida Bicas, Mar de Espanha, São João Nepomuceno, Pequeri e Muriaé preparam festa para receber os foliões que querem acompanhar os blocos e as escolas de samba

Jorge Júnior
Repórter
11/2/2011
Carnaval

Com a aproximação da festa do Momo, marcada para os dias 4 a 8 de março, os foliões começam a entrar no clima de festa. Para quem gosta do tradicional Carnaval de rua, embalado pelas marchinhas e pelos blocos e quer sair de Juiz de Fora, o Portal ACESSA.com preparou um guia com a programação de algumas cidades da Zona da Mata.

Bicas

O Carnaval de Bicas vai contar com o DJ Morango, que vai levar para a cidade todos os hits que fazem sucesso no funk. A banda Akikalô e o cantor Pepinho estarão no comando da música baiana. A drag queen Isabelita dos Patins e a banda do Zé Kodak também vão marcam presença.

Mar de Espanha

Mar de Espanha prepara um Carnaval com várias atrações. Com o tema É nessa onda que eu vou, a festa promete agradar os foliões. A praça principal, situada na avenida Bueno Brandão, vai ser toda decorada e iluminada. O bloco Zé Pereira vai ser homenageado pelos seus 50 anos de tradição. Djs e shows com as bandas Fattu's, Salamandra também estão na programação. A concentração dos blocos será no Parque de Exposições. Cerca de 40 homens vão atuar na segurança.

Muriaé

Em Muriaé, a folia ocorre ao longo da avenida Constantino Pinto, no Centro. A Prefeitura de Muriaé vai montar arquibancada para a população acompanhar os desfiles, além de tendas padronizadas, banheiros químicos e segurança da Polícia Militar (PM). Nos cinco dias de folia, vão ocorrer os desfiles dos tradicionais blocos: Canarinho, Marambloco, Papagaio, Sambloco e Santa Terezinha. Uma novidade é o desfile do Bloco das Mulheres.

Pequeri

O Trio Eletrico Nervosão vai embalar as madrugadas de Pequeri junto com o Baião Forróxe. Todos os eventos ocorrem na praça da cidade, a partir das 22h. Os três blocos e o folião mais animados vão ser premiados com troféus.

São João Nepomuceno

Em São João Nepomuceno, o tradicional Bloco do Barril é a opção garantida de sucesso. Este ano, o bloco desfila com o tema De perto ninguém é normal. O 38º desfile do bloco, que arrasta milhares de foliões pelas ruas, vai ser animado por dois trios elétricos e três caminhões que transportarão a Rainha do Bloco.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.