Segunda-feira, 22 de agosto de 2011, atualizada às 18h40

Primeiros voos da Azul pelo Aeroporto de Goianá são cancelados

Aline Furtado
Repórter
Azul

A Azul Linhas Aéreas, que daria início nesta segunda-feira, 22 de agosto, às operações no Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), cancelou os voos do dia.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa por meio de nota oficial, o cancelamento foi decorrente "às condições meteorológicas desfavoráveis na rota do aeroporto destino, abaixo dos mínimos para operação."

A companhia acrescentou que o aeroporto opera por aproximação visual, já que "não possui um procedimento por instrumentos aprovado pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea)", que está em fase de homologação.

A Azul informou, por meio de sua assessoria, que a aeronave decolou do Aerporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 12h42, devendo ter pousado no ARZM às 14h05. O voo, que contava com 54 passageiros, acabou sendo desviado, após sobrevoar a região do Aeroporto Regional por cerca de trinta minutos, pousando no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

No ARZM, 58 pessoas aguardavam para embarcar rumo a Campinas. A empresa informou aos passageiros que eles teriam duas opções, ou descolar-se para o Rio de Janeiro e embarcar no Galeão ou remarcar a passagem para esta terça-feira, dia 23, saindo de Goianá. Segundo a assessoria, os passageiros que optaram pelo deslocamento até a capital carioca teriam os custos pagos pela Azul.

Neste primeiro dia de operações da Azul no ARZM, a programação previa um pouso e uma decolagem, que estava prevista para as 14h35, com chegada a Viracopos às 16h08.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.