Aumenta a procura pelos ovos de Páscoa em Juiz de Fora

Comerciantes acreditam que a venda deve alavancar ainda mais nos próximos dias

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/04/2014

Ovos de PáscoaA procura por ovos de Páscoa tem lotado as lojas no Centro de Juiz de Fora às vésperas do feriado. A rotatividade na busca pelos chocolates aumentou cerca de 50%, de acordo com a gerente da loja Grenoble, no Marechal Shopping, Daniele Claudio Silva. Ela explica que além da procura pelos ovos mais tradicionais de chocolate ao leite, aumentou também a busca por produtos diferenciados, como trufas, licores e caixas de bombons. "Desde segunda-feira, a gente começou a perceber que as pessoas têm procurado mais e até o último dia deve aumentar", afirma.

Segundo a lojista, a loja ainda buscou contratar mais funcionários para o período, bem como para auxiliar na produção dos chocolates. "Na fábrica, aumentamos cerca de 50% do efetivo", diz.

Preço dos ovos estão 6,78% mais caros

Os ovos ficaram 6,78% mais caros, em média, em comparação com o mesmo período do ano passado, superando a inflação acumulada entre abril de 2013 e março deste ano, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da FGV, que alcançou 6,09%. O aumento dos preços dos insumos básicos cacau (que subiu mais de 50%), leite (16%) e açúcar (10%), contribuiu para elevar os preços.

Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), à medida em que o feriado da Semana Santa se aproxima, o preço dos ovos pode subir um pouco mais. "Esses preços flutuam um pouco, até para baixo, em função da própria demanda. Se a resposta do consumidor aos preços colocados for boa, isso diminui a ocorrência de promoções e pode, até, encarecer o produto", afirma o economista André Braz à Agência Brasil.

Com informações da Agência Brasil

ACESSA.com - Aumenta a procura pelos ovos de P?scoa em Juiz de Fora