Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015, atualizada às 15h46

Microempreendedores podem tirar dúvidas sobre Declaração Anual Simplificada

Os microempreendedores individuais (MEIs) de Juiz de Fora e região já podem tirar dúvidas sobre o preenchimento e entrega da Declaração Anual Simplificada (DAS). Uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer), oferece orientações gratuitas até a próxima sexta-feira, 30 de janeiro, para todos os cidadãos que tenham dúvida e a inscrição não é necessária.

Para utilizar o serviço, é preciso que o interessado apresente o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e os dados referentes a vendas e movimentações realizadas em 2014 anotados. Após isso, será necessário preencher um formulário próprio do Sebrae.

O atendimento funciona em três pontos: no Mercado Municipal (avenida Getúlio Vargas 200, Centro), das 9h às 17h, na agência do Banco do Brasil, na rua Halfeld 770, nos dias 26 e 27 de janeiro, das 9h às 17h e na sede do Sebrae (avenida Olegário Maciel 436, Santa Helena).

A Declaração Anual Simplificada deve ser feita para todos os MEIs até o dia 31 de maio de 2015. Em caso de atraso na declaração, o microempreendedor está sujeito à multa, e à pendências com a Receita Federal, caso não seja feita.

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.