Aprenda a fazer um coelhinho de Páscoa para guardar ovos e bombons

Da redação
25/03/2019
Coelho de Páscoa

A Páscoa está chegando. Que tal, então, aprender a fazer uma embalagem em forma de coelho para guardar ovos e bombons? A confecção é fácil, rápida e pode ser feita por crianças, com auxílio de adultos.

Quem ensina é a artesã Rose Oliveira. "É uma forma de alimentar o espírito da Páscoa, por meio de um personagem que norteia a comemoração. Dá para presentear amigos e familiares." Além disso, ela destaca o uso de garrafas pet na confecção, o que contribui com a preservação do meio ambiente, já que se trabalha a reciclagem de materiais.

Passo a passo

Para a confecção do coelho, são necessários os seguintes materiais: E.V.A nas cores verde, laranja e outras duas tonalidades, conforme a preferência de cada um; tesoura, fita de cetim; cola quente; palha ou papel picado; além de uma garrafa pet. As crianças precisam pedir a ajuda dos pais, na hora de utilizar a tesoura e a cola quente.

Para fazer a embalagem de coelho da Páscoa, você vai precisar cortar as peças no E.V.A. A dica é utilizar moldes (ver galeria de fotos abaixo). "As cores usadas para a cenoura são o laranja e o verde. Já para o corpinho do coelho, é possível fazer de qualquer cor, lembrando que para os detalhes das patas, deve-se utilizar tonalidade diferente do resto do corpo", ensina Rose.

Comece colando, com auxílio de cola quente, os olhos e a boca do coelho no rosto. "Os olhos e a boca podem ser comprados, mas existe a opção de colori-los com canetinha." Para enfeitar, faça um laço com a fita de cetim e cole na testa do coelho.

Com a base da garrafa pet cortada no tamanho aproximado de 20 centímetros, passe cola na parte inferior traseira da cabeça do coelho e cole na parte superior da garrafa plástica. Em seguida, cole as patas na parte inferior da garrafa. A finalização deve ser feita com o E.V.A de cor diferente, na parte interna da pata. Cole o braço do coelho como se estivesse abraçando a garrafa, deixando a "mão" sem colar. Cole o detalhe, em cor diferente, na parte interna da "mão". Em um dos lados da "mão", cole a cenoura, que já estará montada nas cores laranja e verde. Para finalizar, cole o rabinho na parte traseira da garrafa. Na parte interna da garrafa, coloque papel picado ou palha. Está pronto o coelho para guardar ovos de Páscoa e bombons.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken