Ter?a-feira, dia 20 de novembro de 2007, atualizada ?s 12h06, dia 26 de novembro

Hospital Maternidade Terezinha de Jesus ? inaugurado


*Da Reda??o

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus ? inaugurado nesta segunda-feira, dia 26 de novembro, ?s 16h30, com a presen?a do Secret?rio de Estado de Sa?de, Marcus Pestana, autoridades do munic?pio e a diretoria da Suprema - Faculdade de Ci?ncias M?dicas e da Sa?de, que assumiu a institui??o h? dois anos, em regime de co-gest?o.

Com a amplia??o de 56 para 160 leitos, o hospital est? preparado para atender 1,5 milh?o de pacientes de Juiz de Fora e mais 21 munic?pios, com 122 leitos destinados ao Sistema ?nico de Sa?de (SUS).

O novo hospital geral tem UTI para adultos com 20 leitos, UTI neonatal, ambulat?rio de especialidades com 12 consult?rios, servi?o de fisioterapia, medicina nuclear e um centro de imagens e exames complementares. O centro cir?rgico tem oito salas com capacidade para cirurgias de grande porte. O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus inova com o Centro de Parto Normal, com capacidade para assistir, simultaneamente, at? dez pacientes em trabalho de parto, com o apoio de fisioterapeutas e enfermeiros, tornando-se refer?ncia no atendimento humanizado ? gestante e na redu??o dos ?ndices de cesariana.

A reforma e amplia??o come?ou com o projeto arquitet?nico doado pela Albert Kahn Corporation, empresa norte-americana de tradi??o em arquitetura hospitalar.

*Informa?es com base no release enviado pela Assessoria de Imprensa do Hospital