• Assinantes
  • Autenticação
  • Pelo Brasil
    Segunda-feira, 5 de maio de 2014, atualizada às 12h27

    Prazo para tirar e alterar título de eleitor é até a próxima quarta, 7

    O eleitor que vai tirar o título pela primeira vez ou realizar alguma alteração, como transferência de domicílio ou zona eleitoral, tem até a próxima quarta-feira, 7 de maio, para procurar a Justiça Eleitoral. O prazo é o mesmo para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico, nas cidades onde a medida já vale. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro. 

    Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

    Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

    Com informações da Agência Brasil.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.