• Assinantes
  • Autenticação
  • Pelo Brasil
    Segunda-feira, 11 de agosto de 2014, atualizada às 14h38

    Tarifa do pedágio de Juiz de Fora ao Rio fica mais cara

    Caminhao

    A tarifa cobrada nas praças de pedágio do trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro terá aumento de 12,5%. O valor pago pelos veículos leves nos postos passará de R$ 8 para R$ 9. O reajuste foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 11 de agosto e as novas tarifas passam a valer a partir do dia 20, quarta-feira.

    De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), o aumento de tarifa foi calculado por meio da combinação de dois itens previstos em contrato: o reajuste e a revisão tarifária. O primeiro é concedido anualmente e tem por intuito a correção monetária dos valores da tarifa, tendo como base a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Já o segundo é aplicado quando há fatores que provocam desequilíbrios econômico-financeiros no contrato.

    Nas revisões ordinárias, são feitas as compensações, na tarifa de pedágio, por descumprimentos ou postergação de cláusulas contratuais. As revisões extraordinárias abrigam os fatores de desequilíbrios derivados da inclusão de novas obrigações e exclusão de obrigações já contidas nos programas de exploração. No caso, foram considerados os efeitos da complementação dos investimentos da nova subida da Serra de Petrópolis, bem como a relocação da praça de pedágio de Xérem/RJ, do km 104 para o km 102.

    Com informações da ANTT

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.