Quinta-feira, 6 de junho de 2013, atualizada às 13h02

Fundação Hemominas realiza coleta de sangue em Rodeiro

Da Redação
doação de sangue

Com o objetivo de reforçar o estoque para a Copa das Confederações, a Fundação Hemominas de Juiz de Fora promove uma ação de coleta, neste sábado, 8 de junho, no município de Rodeiro, na Zona da Mata.

A meta é atender cerca de 180 candidatos à doação de sangue. Os interessados em doar podem se dirigir a Escola Municipal Professor Arthur Nunes de Medeiros, localizada na rua Sebastião Contin 315, Centro, a partir das 7h30.

De acordo com o Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Além disso, os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens entre 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site da instituição.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60, poderão doar até 67 anos.


ACESSA.com - Funda??o Hemominas realiza coleta de sangue em Rodeiro