Juiz de Fora terá delegacia de proteção ao animal
Juiz de Fora terá uma Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente. O órgão funcionará em imóvel ao lado da Delegacia em Santa Terezinha em aproximadamente 30 dias.
Na reunião em que foi comunicada a decisão, realizada no dia 2 de julho, participaram a promotora do Meio Ambiente, Kelma Marcenal Pinto; a delegada regional, Sheila Oliveira, além de representantes de entidades de defesa dos animais.
A reivindicação surgiu por parte da Comissão Parlamentar de Proteção Animal da Câmara Municipal para a criação de um canal efetivo para denúncias e ações rígidas no combate aos maus tratos em Juiz de Fora.
- MP orienta autoridades a não se envolverem no destombamento do Sport
- Aprovada ampliação da divulgação do apoio às mulheres violentadas
95% dos bancos em situação irregular
Mais de 95% das agências de Juiz de Fora funcionavam com irregularidades quando da fiscalização feita pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) em maio por solicitação da Comissão do Idoso da Câmara Municipal. Das 23 agências bancárias de Juiz de Fora fiscalizadas, em 22 delas foi encontrada alguma irregularidade. O maior número de infrações (20) foi referente a placa anunciando a prioridade para idosos. Ela é passível de advertência, já que o valor da multa ainda não foi regulamentada pelo Executivo.
Além das leis em defesa dos idosos, a Secretaria verificou outras aplicáveis aos estabelecimentos. A falta de informações claras sobre empréstimo consignado, considerado uma armadilha principalmente para a terceira idade, gerou 17 notificações. Problemas com assentos, sanitários e bebedouros, quatro.
A chefe do Departamento de Fiscalização da SAU, Graciela Marques, reconheceu que o atendimento prioritário vem melhorando devido a implantação de sistemas que geram senha diferenciada, mas ainda motivou nove notificações. Três agências estão com alvará vencido e quatro não possuem placa informando sobre a proibição de entrada de pessoas com capacete. Ainda em atendimento à Comissão do Idoso, a SAU adiantou que vai verificar também a situação dos supermercados. Ordem de Serviço será expedida para todas as regionais.
Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!