Terça-feira, 28 de abril de 2015, atualizada às 09h28

Audiência Pública debate situação da saúde em Juiz de Fora nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Juiz de Fora irá realizar na tarde desta terça-feira, 28 de abril, às 15h, uma Audiência Pública, proposta pelo vereador Jucelio Maria, do PSB (foto ao lado), para discutir a saúde na cidade.

Dentre outras questões, o vereador propõe o debate com as autoridades e com a sociedade civil sobre as seguintes questões: urgência no retorno da obra do Hospital Regional, diagnóstico das condições de funcionamento do HPS e do PAN Marechal, a falta de medicamentos e a ineficácia da distribuição dos remédios, déficit de profissionais da saúde, valorização profissional do profissionais e o que pode ser feito a nível de gestão para termos um atendimento mais humanizado e qualitativo ao cidadão.

Jucelio convocou para a audiência, além das autoridades municipais, o Secretário Estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, o Ministro da Saúde Arthur Chioro, e todos os parlamentares eleitos pela cidade: Julio Delgado (PSB), Marcus Pestana (PSDB), Margarida Salomão (PT), Wadson Ribeiro (PCdoB), Antônio Jorge (PPS), Isauro Calais (PMN), Lafayette Andrada (PSDB), Márcio Santiago (PTB) e Noraldino Junior (PSC). Os secretários municipais de Governo, Saúde e Planejamento foram convocados para o evento.

Quem também está diretamente interessado na audiência é o vereador José Emanuel (PSC), que entrou com o pedido de 'CPI da Saúde' na última sexta-feira, 24. O legislador precisa de sete assinaturas para abrir a comissão e já conta com três: Betão (PT), Oliveira Tresse (PSC), além da própria. Na reunião ordinária da última segunda, 27, Emanuel disse esperar conseguir outras assinaturas após a audiência. Os cidadãos interessados em falar aos vereadores devem realizar a inscrição até 30 minutos antes da reunião. Cada inscrito terá até três minutos para expor sua opinião.

ACESSA.com - Audi?ncia P?blica debate situa??o da sa?de em Juiz de Fora nesta ter?a-feira