Sexta-feira, 26 de outubro de 2012, atualizada às 15h32

Disque-Eleitor irá funcionar das 7h às 19h durante o final de semana


Da Redação
Telefone

Durante este final de semana, o Disque-Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) irá funcionar das 7h às 19h, mesmo horário dos dias úteis. O Tribunal disponibiliza dois números, o (31) 3291-0004 ou o 148. A assessoria do TRE-MG acredita que conforme ocorreu nas eleições passadas, a maior parte das ligações deverá ser relativa ao número do título de eleitor, necessário para o preenchimento do formulário de justificativa eleitoral, e também sobre locais de votação.

O TRE sugere aos eleitores que têm dúvidas em relação ao local de votação ou quanto aos dados para preenchimento da justificativa, que acionem o serviço o mais rápido possível, evitando, assim, a sobrecarga de chamadas no dia.

A assessoria do TRE-MG destaca que só no mês de setembro, o Disque-Eleitor, registrou 5.978 ligações, sendo 696 referentes a justificativas de voto, 696 a mesário, 642 a certidão de quitação e 631 a segunda via.

Outros serviços

O Disque-Eleitor não deve ser utilizado para denunciar irregularidades. Para denúncias de propaganda eleitoral irregular, está disponível no site do Tribunal o serviço de Denúncia on-line, que funcionará até as 19h deste sábado, 27 de outubro. A assessoria do TRE-MG informa que no domingo, 28, dia do segundo turno, a distribuição de material de propaganda eleitoral é crime e deve ser denunciada pelo 190 da Polícia Militar.

O TRE-MG também irá receber as mensagens do Fale Conosco até as 19h deste sábado, 27. A assessoria informa que a medida é necessária, devido à restrição na rede de dados da Justiça Eleitoral. Em 2012, o Fale Conosco recebeu 3.581 e-mails, sendo que 666 só no mês de setembro.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Disque-Eleitor ir? funcionar das 7h ?s 19h durante o final de semana