Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012, atualizada às 12h45

Bruno Siqueira anuncia mais nomes do futuro governo


Da Redação
Prefeitura de Juiz de Fora

O futuro prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), anunciou na última quinta-feira, 20 de dezembro, via Twitter, mais seis nomes que irão compor o primeiro escalão do governo municipal. Os titulares irão comandar as secretarias de Governo, Assistência Social e Agropecuária e Abastecimento, além dos dirigentes da Empresa Municipal de Habitação (Emcasa) e da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB) será o novo secretário de Governo. Figueirôa já foi secretário de Obras e de Planejamento, além de superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). O administrador Marlon Martins foi indicado para a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento. Ele é produtor rural e também possui graduação em Direito.

Para a Secretaria de Assistência Social, Bruno confirmou o vereador Flávio Cheker, do PT. Flávio tem intensa articulação com os movimentos sociais e com a sociedade civil organizada, com trajetória ligada à defesa dos direitos humanos. O professor Weverton Vilas Boas de Castro será o secretário da Educação. Ele foi diretor da Urbel (BH) e chefe de Gabinete na gestão de Fernando Pimentel.

O advogado Nilson Neto (PMDB) retorna à superintendência do Procon. Ele também foi coordenador de defesa do consumidor da Câmara Municipal. O vereador Luiz Carlos dos Santos será o diretor-presidente da Emcasa. Luiz Carlos é filiado ao PTC.

Titular da Defesa Civil também é indicado

Além dos nomes do primeiro escalão, Bruno também antecipou a nomeação para a Subsecretaria de Defesa Civil, que faz parte da estrutura da Secretaria de Obras. A intenção, segundo o prefeito eleito, foi agilizar o trabalho de prevenção aos riscos das chuvas que se agravam neste período. Para o cargo foi indicado o engenheiro Márcio Deotti (PPS).

Os titulares das pastas restantes serão anunciados nos próximos dias, completando, assim, o governo eleito. Em nota divulgada pela assessoria do futuro prefeito, Bruno afirmou que está formando uma equipe capacitada para cumprir os desafios do mandato e que seu governo será de união, pois os interesses de Juiz de Fora estão acima de tudo.

Confira o perfil dos novos nomes

  • José Sóter de Figueirôa Neto - secretário de Governo

Engenheiro civil, 55 anos, com especialização em Administração Pública e mestre em Gestão Pública e Políticas Sociais, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Foi secretário de Planejamento e de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) por oito anos. Atualmente Figuerôa é vereador pelo PMDB.

  • Flávio Cheker - secretário de Assistência Social

Professor do ensino médio e superior e mestre em Literatura Brasileira (UFF), tem 51 anos de idade. Foi fundador nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e vereador por cinco mandatos, com atuação destacada na defesa dos direitos humanos e interlocução com os movimentos sociais. Atualmente, também ocupa o cargo de vereador.

  • Weverton Vilas Boas de Castro - secretário de Educação

Professor de ensino superior, com 36 anos. Possui mestrado em Direito Público, com formação em Relações Internacionais (PUC Minas). Gestor público com formação em Gestão por Resultados pela Fundação João Pinheiro. Foi diretor da URBEL (BH) e chefe de Gabinete na Secretaria de Governo, na gestão de Fernando Pimentel.

  • Marlon Siqueira Rodrigues Martins - secretário de Agropecuária e Abastecimento

Graduado em Administração de Empresas (UFJF) e Direito (Vianna Junior), tem 39 anos. Produtor rural e assessor parlamentar na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

  • Nilson Ferreira Neto - superintendente do Procon

Advogado formado pela UFJF, tem 50 anos. Possui pós-graduação em Gestão Pública, pela Fundação João Pinheiro. Já exerceu o cargo de superintendente do Procon, assim como a coordenação do serviço de defesa do consumidor da Câmara Municipal. É professor da Faculdade Machado Sobrinho.

  • Luiz Carlos dos Santos - diretor-presidente da Emcasa

Vereador pelo PTC, com 44 anos, possui projetos e ações voltadas para as áreas do meio ambiente, saúde e preservação da qualidade de vida da população. É formado em Odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

  • Márcio Deotti - subsecretário da Defesa Civil

Engenheiro Civil (UFJF), Analista de Sistemas (CES) e Mestre em Engenharia de Produção (UFSC), tem 50 anos. Ocupou a assessoria da Presidência da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), com suporte em engenharia.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Bruno Siqueira anuncia mais nomes do futuro governo