Quinta-feira, 13 de dezembro de 2012, atualizada às 18h15

Bruno Siqueira anuncia os cinco primeiros secretários da Prefeitura de JF

Andréa Moreira
Repórter
Prefeitura de Juiz de Fora

O prefeito eleito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), anunciou na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, os futuros secretários das pastas da Fazenda, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, Obras e Comunicação Social, além da Procuradoria-Geral do Município.

Com uma campanha embasada na mudança e renovação, Siqueira fez o anúncio dos novos secretários pelo Twitter. De acordo com o jornalista Michael Guedes, futuro secretário de Comunicação, e atual porta-voz de Siqueira, o futuro prefeito afirmou que escolheu essa ferramenta por considerar que esta é a utilização adequada da rede social. "Quando Bruno era vereador, ele já utilizava a ferramenta. Na campanha para prefeito, ele preferiu continuar usando o próprio Twitter, em vez de criarmos um específico para as eleições. Isso apenas reafirma a vontade e capacidade que o Bruno tem de ficar próximo ao povo", afirma.

Além de Guedes, as outras pessoas que irão compor o secretariado da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) são: Fúlvio Albertoni, para a Secretaria da Fazenda; Alexandre Jabour, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos; Amaury Couri, para a Secretaria de Obras e Leonardo Guedes, para a Procuradoria-Geral do Município.

Em nota divulgada por sua assessoria, o futuro prefeito afirmou que irá montar uma equipe capacitada para apresentar os resultados que a cidade espera e precisa: políticos com conhecimento técnico e técnicos com sensibilidade política.

A equipe anunciada por Bruno já possui certa experiência na administração pública municipal. É o caso de Fúlvio Albertoni e Alexandre Jabour que compõem o quadro efetivo da PJF e já ocuparam cargos de chefia. O engenheiro Amaury Couri foi diretor-presidente da Cesama e subsecretário na Secretaria de Políticas Urbanas. Já Guedes coordenou a área de comunicação na campanha do peemedebista e o futuro procurador-geral do município, Leonardo Guedes, é advogado em Belo Horizonte, com especialização em planejamento tributário.

Na última postagem no Twitter, Bruno disse que em breve irá divulgar os próximos nomes. Para Guedes, esses anúncios deverão sair até o Natal. "A Prefeitura possui 24 unidades da administração direta e indireta, ou seja, são muitos nomes. O Bruno acredita que tudo poderá ser resolvido até o Natal, mas pode acontecer algum imprevisto", ressalta.

Conheça os novos secretários

  • Fúlvio Albertoni (secretário da Fazenda) - tem 38 anos. Graduado em Processamento de Dados (CES) e especialista em Administração Pública (Fundação Educacional Machado Sobrinho). É técnico de Nível Superior em Planejamento efetivo da PJF, onde também foi subsecretário de Receita e Controle Interno, chefe do Departamento de Receitas Imobiliárias e diretor do Departamento de Planejamento e Controle de Receitas.
  • Alexandre Jabour (secretário de Administração e Recursos Humanos) - tem 42 anos. Formado em Administração (Faculdade Machado Sobrinho) e Direito (UFJF), com Pós-Graduação pela UCP/RJ. É procurador efetivo do município, onde também exerceu a chefia do Departamento da Dívida Ativa, a assessoria jurídica da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) e a Subsecretaria de Receita. Também é professor da Faculdade Machado Sobrinho.
  • Amaury Couri (secretário de Obras) - tem 66 anos. É engenheiro civil (UFJF), com Pós-Graduação em Pavimentação Rodoviária (IPR/DNER). Foi diretor-presidente da Cesama. Na iniciativa privada, atuou como consultor, supervisor e engenheiro-chefe de Planejamento, Projetos e Execução de Obras.
  • Michael Guedes (secretário de Comunicação Social) - tem 37 anos. Jornalista e professor, com pós-graduação em mídia e inclusão social (UFJF) e técnicas de webwriting (Facha/RJ). Atuou nas redações da Tribuna de Minas e Jornal Panorama, entre funções de repórter, articulista, editor e chefe de redação. Foi assessor de comunicação da UFJF, assessor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e professor da UFJF e da Universo/JF.
  • Leonardo Guedes de Carvalho (procurador-geral do Município) - tem 41 anos. Graduado em Direito (UFJF), com especialização em contencioso tributário e no desenvolvimento e implantação de planejamentos tributários e societários. Hoje é sócio de um escritório em Belo Horizonte.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Bruno Siqueira anuncia os cinco primeiros secret?rios da PJF