Segunda-feira, 24 de dezembro de 2012, atualizada às 11h20

Bruno Siqueira completa titulares da equipe de governo


Da Redação
prefeitura

O prefeito eleito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), concluiu os nomes para o primeiro escalão de sua administração na manhã desta segunda-feira, 24 de dezembro, novamente pelo Twitter, por volta das 11h. Foram divulgados os ocupantes das Secretarias de Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE) e Transportes e Trânsito (Settra), além dos titulares da Cesama e da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

A servidora municipal Elisabeth Jucá Jacometti será a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Beth já ocupou vários cargos técnicos no município, inclusive como secretária de saúde no governo do PMDB. "Com ela, aumenta o número de funcionários de carreira no primeiro escalão, em pastas importantes como Administração e Fazenda", diz o prefeito, pelo microblog.

O vereador José Laerte Barbosa será o secretário da Saúde, com compromisso de mudança na pasta e atuação pela abertura plena do Hospital Regional. Ele já atuou como gerente regional de saúde por 10 anos e possui MBA em gestão empresarial do setor.

O administrador Rodrigo Tortoriello será o novo secretário de Transportes e Trânsito. Ele é consultor especializado de transporte público, com atuação em várias cidades do país, e possui MBA em Transportes.

O engenheiro André Borges volta ao comando da Cesama. Ele também já teve passagem pela Copasa e coordenou a equipe de transição de Bruno nos últimos meses. Na Funalfa, o prefeito eleito decidiu manter o atual superintendente, Toninho Dutra, por conta das ações em curso para a preparação do carnaval. O objetivo, segundo Bruno, é evitar qualquer prejuízo causado por uma eventual interrupção dos trabalhos agora. Toninho está na Funalfa desde a gestão do prefeito José Eduardo Araújo.

Com a divulgação dessa relação, fica pendente apenas a indicação para o cargo de superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), que depende de lista tríplice do Conselho a ser encaminhada ao prefeito em janeiro.

Confira o perfil dos novos nomes

André Borges de Souza

Diretor-presidente da Cesama

39 anos. Engenheiro Civil (UFJF), com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFJF) e em Gestão Empresarial (Faculdade Machado Sobrinho). Foi diretor administrativo e financeiro da Cesama, além de diretor-presidente.

Elisabeth Jucá e Mello Jacometti

Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico

52 anos. Economista e servidora pública municipal, ocupou os cargos de controladora-geral do município e secretária de saúde. É professora do Instituto Vianna Júnior.

Rodrigo Mata Tortoriello

Secretário de Transportes e Trânsito

41 anos. Formado em Administração pela UFJF, com MBA em Transportes (Coppe/UFRJ). Consultor especializado na área de transporte público em geral, com atuação em várias capitais do país e em projetos como o do Trem Bala e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Antônio Carlos Siqueira Dutra

Superintendente da Funalfa

48 anos. Mestre em educação pela UFJF, é professor de história e de teatro, autor, produtor, ator e diretor teatral, além de gestor cultural. Foi diretor escolar. Está na Fundação Alfredo Ferreira Lage desde a gestão do prefeito José Eduardo Araújo.

José Laerte da Silva Barbosa

Secretário de Saúde

56 anos. Médico, com especialização em Psiquiatria (Fhemig) e em Saúde Mental (ESP/MG). Possui MBA em Gestão Empresarial da Saúde (FGV). Foi diretor da Gerência Regional de Saúde por 10 anos. É vereador.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Bruno Siqueira completa titulares da equipe de governo