Terça-feira, 15 de janeiro de 2013, atualizada às 11h50

Douglas Fasolato permanece à frente do Museu Mariano Procópio


Da  Redação
douglas

O jornalista Douglas Fasolato (foto ao lado) continua na direção da Fundação do Museu Mariano Procópio (Mapro) nos próximos anos. A confirmação de Douglas no cargo foi feita na tarde desta segunda-feira, 14 de janeiro, pelo prefeito Bruno Siqueira, na rede social Twitter.

A seleção aconteceu a partir da lista tríplice entregue a Bruno na última sexta-feira, 11, com os nomes das três pessoas indicadas pelo Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio para dirigir a instituição nos próximos anos. Também concorriam ao cargo a psicanalista Flávia Reis Falci Loures e o jornalista Ismair Zaghetto.

Douglas acredita que a escolha de seu nome é o reconhecimento dos esforços feitos pela atual direção e equipe do museu em trabalhos de restauração e manutenção da entidade. Entretanto, na opinião do jornalista, será uma oportunidade para dar continuidade à missão de reabrir o Museu Mariano Procópio ao público. "Vamos dar agilidade aos projetos de requalificação, restauro e outras iniciativas que promovam essa abertura. Inclusive, a busca de recursos para essa execução", afirma, por meio de sua assessoria.

Ainda segundo o diretor do Mapro, continuarão sendo realizadas atividades de conscientização sobre a importância do museu em seus diversos aspectos, como uma maneira de contribuir para a formação do cidadão, valorizando a relação entre público e patrimônio.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Douglas Fasolato permanece ? frente do Museu Mariano Proc?pio