Segunda-feira, 11 de novembro de 2013, atualizada às 15h47

Disputa para presidente do PT em Juiz de Fora vai para o segundo turno. Votação ocorre no dia 24 do novembro

Eduardo Maia
Repórter
Disputa interna do PT vai para o segundo turno

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Juiz de Fora definirá o presidente do diretório municipal em segundo turno, no próximo dia 24. Em votação realizada pelo Processo de Eleições Diretas (PED) no último domingo, 10 de novembro, o assessor de comunicação da deputada Margarida Salomão, Giliard Tenório, recebeu 322 votos e o sindicalista Oleg Abramov somou 317. Em terceiro lugar ficou Márcia Catarina, com 174 votos dos filiados.

A apertada votação levou à disputa para o segundo pleito. De acordo com o atual presidente do partido em Juiz de Fora, Rogério Freitas, o processo ocorreu tranquilamente durante todo o domingo.

Na mesma votação, também foi definida a chapa que deve compor o diretório municipal. A chapa Mensagem ao Partido, apoiada pela deputada Margarida Salomão, venceu com 289 votos. Em segundo lugar, ficou a chapa O partido é para todos, na luta, com 179 votos. A chapa representada pelo candidato Oleg Abramov, Constituinte por terra, trabalho e soberania, ficou em terceiro, com 164, enquanto O Partido que muda Juiz de Fora obteve 154 votos.

Pleito em Minas e no Brasil ainda estão sendo apurados

O atual presidente nacional do partido, o deputado estadual de São Paulo, Rui Falcão, segue na frente na disputa, segundo a quarta parcial divulgada pelo PT no fim da manhã desta segunda-feira. Num balanço dos 1.223 municípios que já concluíram a votação, o número de filiados que participaram da votação, seria de 106 mil. Em Juiz de Fora, o atual presidente Rui Falcão recebeu 319 votos, contra 304 de Paulo Teixeira e 160 de Marcos Sokol.

Em Minas Gerais, o deputado federal Odair Cunha segue na frente de Gleide Andrade. Na terceira parcial, o candidato soma 10.107 votos contra 4.599 da segunda colocada. O deputado estadual Rogério Correa está em terceiro lugar, com 950 votos e o vereador de Juiz de Fora Roberto Cupolillo (Betão) está em quarto, com 100 votos até a terceira parcial. Em Juiz de Fora, Odair recebeu 366 votos, Gleide ficou em segundo, com 198 votos, Betão foi o terceiro mais votado, com 186 e Rogério Correa em quarto, com 49 votos.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.