Juiz de Fora - MG

Segunda-feira, 28 de abril de 2014, atualizada às 15h22

Eleitores têm até o dia 7 para mudar título para seção com acessibilidade

Título de eleitor

Eleitores idosos, deficientes ou com dificuldades de se locomover que desejam votar em seções eleitorais de fácil acesso nas eleições 2014 devem solicitar transferência no seu cartório eleitoral até o dia 7 de maio. Atualmente, Minas Gerais possui 2.147 seções acessíveis, sem escadas ou barreiras, para receber os votantes.

De acordo com levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir dos dados do cadastro eleitoral, 378.806 eleitores brasileiros são portadores de necessidades especiais. Deste número, 18.966 eleitores estão em Minas Gerais. Sem que os eleitores procurem a Justiça Eleitoral, não há como identificá-los e transferir sua inscrição para uma seção de fácil acesso.

Já há alguns anos, a Justiça Eleitoral mineira desenvolve ações para facilitar e assegurar o exercício do voto aos deficientes e às pessoas com mobilidade reduzida. Em 2012, foi instituído na Justiça Eleitoral o Programa de Acessibilidade (Resolução nº. 23.381), oficializando os objetivos da instituição relativos ao tema, e gradualmente, o TRE de Minas tem seguido as orientações do Programa.

Confira, abaixo, as seções com acessibilidade em Juiz de Fora. Para saber o endereço, clique aqui.

Seções Acessibilidade

Fonte: TRE-MG

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG)

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.