Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 6 de maio de 2015, atualizada às 12h09

Isauro quer que voos para BH sejam direcionados para Aeroporto da Pampulha

O deputado estadual Isauro Calais (PMN) disse, durante a audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que gostaria que os voos que saem do Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá, com destino à Belo Horizonte, fossem direcionados para o aeroporto da Pampulha, e não para confins.

 Segundo o deputado, a medida irá facilitar a locomoção dos passageiros na capital e encurtar o tempo total da viagem, já que Confins fica a pelo menos 40 quilômetros do centro. "Minas perde com o Aeroporto de Confins. Empresários de Juiz de Fora, por exemplo, preferem ir para São Paulo, com viagens mais rápidas, do que voar para a capital", argumentou.

A reunião foi solicitada pelos deputados Ivair Nogueira (PMDB), Isauro Calais (PMN), Bonifácio Mourão (PSDB) e Carlos Pimenta (PDT), que querem debater a recente criação de voos nacionais no terminal e a transferência dos voos regionais para o Aeroporto Internacional de Confins. Em três horas de audiência, os presentes não chegaram à uma conclusão. Será feito um novo requerimento para prosseguir o debate.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.