José Laerte assume cadeira na Câmara Municipal de Fora

Ex-secretário de saúde assume lugar deixado por João do Joaninho (DEM)

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
31/07/2015

O ex-vereador e ex-secretário de saúde de Juiz de Fora José Laerte da Silva Barbosa (PSDB) retornou, na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, à Câmara Municipal da cidade para o seu segundo mandato como vereador. Ele entrou no lugar de João do Joaninho (DEM), que renunciou após ver seu nome envolvido em um crime ambiental.

O novo vereador da cidade se disse animado com a oportunidade, que considerou repentina, e disse que irá trabalhar muito nos próximos meses. "Eu volto em um momento em que isso já não passava mais pela minha cabeça, já tinha outros desenhos para a minha vida. Mas volto revigorado, apesar do mandato chegar de surpresa, com muitas ideias do que eu ainda poderia fazer como vereador. O tempo não é muito longo, mas posso contribuir muito para a cidade, principalmente por ter sido secretário de saúde e passar essa contribuição. A vida me colocou esse desafio e eu vou trabalhar para que no ano que vem eu me apresente como candidato à reeleição", afirma.

José Laerte é autor de uma das leis mais conhecidas em Juiz de Fora: a antifumo. O uso do tabaco é proibido em recintos coletivos, públicos e privados, bem como nas áreas fechadas de locais de trabalho, onde há circulação e permanência de pessoas.

O médico psiquiatra, natural de Argirita (MG), dedicou grande parte de sua carreira à gestão do Sistema único de Saúde (SUS). Exerceu o cargo de secretário de Saúde de Juiz de Fora do início da administração do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) até 12 de março de 2015.

ACESSA.com - Jos? Laerte assume cadeira na C?mara Municipal de Juiz de Fora