Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015, atualizada às 18h22

Câmara busca o homem e a mulher mais idosos de Juiz de Fora

idoso

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal está em busca do homem e da mulher com mais idade de Juiz de Fora. A intenção é homenageá-los no Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1° de outubro. Quem souber de alguma indicação pode entrar em contato com a assessoria de imprensa da Câmara pelo telefone (32) 3313-4734 até o dia 21 de setembro.

Além da homenagem simbólica, os vereadores que integram a comissão estão preparando série de atividades focadas na terceira idade. No mesmo dia, o professor Emanuel Pedroso, coordenador do curso de Arquitetura da UFJF ministrará uma palestra sobre os desafios urbanos que os idosos enfrentam na cidade e revelar se o município pode ser considerado Cidade Amiga do Idoso, conforme pré-requisitos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O grupo também está finalizando uma cartilha com o seguinte tema: Idosos e os Desafios Urbanos. O documento de 12 páginas traz informações sobre os cuidados que o idoso deve ter quando utilizar o transporte coletivo, ou na hora de ultrapassar as passagens de nível dos trens e, ainda, quando estiver andando pelas calçadas, muitas vezes esburacadas.

A cartilha traz ainda dicas de como obter carteira para viagens interestadual e intermunicipal, os cuidados em agências bancárias e com o crédito consignado. O livreto será distribuído nos dias 2 e 9 de setembro, em vários pontos do Centro. Os vereadores e demais envolvidos com a programação também preparam um baile para a terceira idade para o dia 3 de outubro.

Com informações da Câmara Municipal

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.