Segunda-feira, 29 de março de 2010, atualizada às 18h50

Casos confirmados de dengue em Juiz de Fora passam de 471 para 690 em uma semana

Aline Furtado
Repórter

No intervalo de uma semana, Juiz de Fora registrou aumento de 219 casos confirmados de dengue. De acordo com dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), divulgados nesta segunda-feira, 29 de março, foram confirmados 690 casos da doença na cidade. Segundo o boletim anterior, liberado na última segunda-feira, dia 22, a cidade contava com 471 casos confirmados.

No total, Juiz de Fora contabiliza 909 notificações de casos suspeitos para a dengue. Dos 717 confirmados, 690 são autóctones, ou seja, contraídos no município, 22 são importados e cinco com local de infecção indeterminado. Do total de notificações, 55 foram descartados e o restante aguarda resultado de exames.

Entre os bairros com maior número de registros de casos confirmados da doença estão o Borboleta, com 85; seguido dos bairros Milho Branco, com 78; Jardim Glória, com 64; Centro, com 42; Granbery, com 32; Eldorado, com 23; Vale do Ipê, com 20; JK, com 19, e Santa Catarina e Jardim Esperança (ver mapas), com 14 cada um.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Enquete
Qual medida você considera mais eficaz no combate à dengue?
    Ações educativas
    Apoio da população
    Fumacê
    Trabalho dos agentes


ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.