• Assinantes
  • Autenticação
  • Dengue
    Quarta-feira, 19 de junho de 2013, atualizada às 15h30

    Terceira morte por dengue é confirmada em Juiz de Fora

    Da Redação
    dengue

    Foi confirmada a terceira morte por dengue em Juiz de Fora. A vítima, um idoso de 81 anos, era morador do bairro Vila Ideal. O óbito foi constatado pelo hospital HTO. Os outros dois casos, ocorreram em abril e maio deste ano. No primeiro, a vítima era uma mulher de 42 anos, residente do bairro São Pedro, cidade Alta. A morte foi  confirmada pelo hospital Albert Sabin. Já a segunda, envolveu um morador do bairro Manoel Honório, região Central da cidade. Na época, o óbito foi constatado pela Santa Casa.

    De acordo com as informações fornecidas pela Secretaria de Saúde (SS), com relação ao último balanço divulgado nesta quarta-feira, 19 de junho, foram registrados 5.665 notificações, dessas 4.985 casos confirmados, 434 descartados e 244 aguardam resultado. Em comparação ao último balanço divulgado na quarta-feira, 12, todas os quesitos analisados apresentaram queda, exceto o número de pessoas aguardando o resultado, que passou de 244 para 331.

    A queda já era esperada no que se refere as notificações, por se tratar de uma época típica do ano, em que o mosquito tem dificuldades em se reproduzir, devido a diminuição do período chuvoso. De acordo com a SS, trata-se de um momento ideal para eliminar os criadouros do Aedes aegypti.

    Ainda de acordo com a SS, o trabalho dos agentes endemistas é feito de maneira contínua, ao realizar durante todo o ano visitas de campo para a eliminação do mosquito, por meio do larvicida nas residências, prestar esclarecimentos a população sobre os riscos da doença, além do uso de carros fumacês.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.