• Assinantes
  • Autenticação
  • Gripe A
    Sexta-feira, 11 de setembro de 2009, atualizada às 19h

    Eventos em JF estão liberados a partir do dia 15 de setembro

    Da Redação

    Os eventos estão liberados em Juiz de Fora a partir do dia 15, mas a determinação será reavaliada no próximo dia 26. Os eventos com público superior a 800 pessoas e com outras localidades sofreram cancelamento ou alteração nas datas. Entretanto, a mesma atitude não foi tomada em relação à maioria das festas de formatura.

    Apesar da liberação dos eventos, é recomendado à população que evite as aglomerações. Trata-se de uma medida de caráter temporário e preventivo. Continua mantida a suspensão de 50% das cirurgias eletivas da rede pública, sendo este percentual reavaliado semanalmente.

    Prorrogado afastamento das servidoras grávidas

    O afastamento das servidoras municipais grávidas foi novamente prorrogado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1). Elas terão mais 14 dias de licença, a partir da próxima segunda-feira, 14 de setembro, devendo retornar ao trabalho somente no dia 28 deste mês. O Comitê, que tomou a iniciativa com base na recomendação do Ministério da Saúde, aconselha aos empregadores privados que sigam a mesma medida, já que as gestantes apresentam maior vulnerabilidade à doença.

    Casos confirmados

    Juiz de Fora tem, até o momento, sete casos confirmados, dez descartados e sete óbitos suspeitos, além de uma morte confirmada por contaminação da Gripe A. Cento e noventa e quatro pacientes demandaram internações e 23 pessoas permanecem nos hospitais (quatro no CTI e 19 nas enfermarias). Minas Gerais tem, até o momento, 1.515 casos suspeitos e 326 casos confirmados de Influenza A. Há 368 descartados.

    Segundo o Ministério da Saúde, o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil, ou simplesmente casos graves causados pela Influenza A (H1N1), caiu pela terceira semana consecutiva.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.