• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde

    Terça-feira, dia 13 de novembro de 2007, atualizada às 17h34

    Juiz de Fora já possui 580 notificações de casos de dengue desde janeiro. Destes, 338 estão confirmados


    Sílvia Zoche
    Subeditora

    Há pouco mais de um mês, no dia 02 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Juiz de Fora tinha 543 casos de dengue notificados desde janeiro deste ano, sendo que 312 casos de residentes na cidade foram confirmados.

    Nesta terça, dia 13 de novembro, a Gerência Regional de Saúde (GRS) informa que já são 580 notificações de casos de dengue desde janeiro com 338 confirmações. O que significa que em 41 dias, a GRE já contabiliza mais 26 casos na estatística da cidade. E ainda existem mais 33 ocorrências que pode ser ratificadas. Do total de 338 casos, 42 foram importados de outras cidades.

    A Secretaria Municipal de Saúde está com 63 agentes de combate à dengue em campo e mais 30 estão em processo de admissão. Na segunda, dia 12 de novembro, 330 pneus foram recolhidos no bairro São Pedro e os trabalhos devem continuar nesta quarta. Segundo a assessoria da secretaria, estes pneus são levados para o Ecoponto, local específico para coleta de pneus da Usina de Reciclagem de Lixo do Demlurb.

    Nacionalmente, o Ministério da Saúde, juntamente com o Conselho Federal de Medicina, faz uma campanha para diminuir a morte ocasionada pela dengue hemorrágica através de 300 mil cartas enviadas para os médicos. O objetivo é orientar os médicos a diagnosticar a dengue no seu estágio inicial para reduzir o número de mortes. Haverá um CD informando sobre os sintomas, o diagnóstico da doença e o que deve ser feito pelo profissional. Um guia atualizado com diagnóstico e clínica médica está no Ministério da Saúde para consulta.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.