Memorial apresenta coroa, trof?u e fotos do Miss Brasil Gay

Por

Memorial apresenta coroa, troféu e fotos do Miss Brasil GayVestidos usados por mademoiselle Debrette de Leblanc dão toque de glamour ao ambiente. Pequena exposição está montada no escritório do evento

Clecius Campos
Repórter
16/7/2010

Quem for até o escritório do Miss Brasil Gay para comprar seu ingresso vai ter uma agradável surpresa. Um memorial criado pela organização do concurso não só enfeita a sala alugada, como traz boas lembranças para aqueles que conhecem a história da festa. O local fica na galeria Constança Valadares, loja 329, 2º andar.

A tão desejada coroa oficial, a mesma há 33 anos, é parte do memorial. O troféu da Miss Brasil Gay 2010, avaliado em R$ 1.200, também está à mostra. Mas as peças mais interessantes são os vestidos usados por mademoiselle Debrette de Leblanc, personagem de Francisco Mota, o Chiquinho Cabeleireiro, criador e coordenador geral do evento. Cinco roupas desenhadas exclusivamente para suas aparições no concurso fazem parte do memorial.

De acordo com a produtora artística do concurso, Rebecca Feline, os trajes são aqueles pelos quais Chiquinho tem mais carinho. "Apesar do receio de deixar tudo exposto, ele permitiu que fizéssemos o memorial. A ideia é tornar o ambiente atrativo, fazer algo que agrade aos olhos do público." As peças ficam expostas até o dia 14 de agosto, data da realização do Miss Brasil Gay 2010.

Fotos nas paredes são registros dos primeiros concursos, inclusive o de estreia, em 1977, que coroou Soraia Jordão como a transformista mais bela do Brasil. Fotografias mais recentes lembram a eleição da Miss Brasil Gay 2006, Layla Kenn, e da vencedora de 2007, Ianka Ashlen.

Mais registros mostram a influência de mademoiselle Debrette de Leblanc ao lado de celebridades conhecidas nacionalmente. Elke Maravilha, Hans Donner, Valéria Valença, Taís Araújo e Scheila Carvalho são alguns dos famosos que já posaram com mademoiselle.

Veja imagens do memorial

Cinco atrações estão definidas

Segundo Rebecca, cinco atrações já estão fechadas para o concurso. A drag carioca Kayka Sabatella volta ao evento, depois de uma apresentação que mereceu aplausos de pé em 2009. De Belo Horizonte, Vandera Jones também retorna à festa este ano. Além dessas, Carla Ellen (SP) e Bruna Bee (RJ) também farão shows. Juiz de Fora será representada pela performance de Ivana Scozer.

Segundo Rebecca, as maiores atrações serão as candidatas. "Estive em quase todos os concursos, as candidatas estão lindas. Novamente escolhemos por permitir apenas a entrada de misses eleitas em festas estaduais. Assim o nível sobe e podemos mostrar um grupo seleto de transformistas. Além do mais, a agitação é saudável para todo o país."