• Assinantes
  • Saúde
    Segunda-feira, 27 de abril de 2009, atualizada às 11h20

    Cerca de 20% dos idosos do município já receberam dose contra a gripe. Campanha segue até o dia 8 de maio

    Patrícia Rossini
    *Colaboração

    Mais de 13 mil idosos foram imunizados no primeiro final de semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Juiz de Fora. O número representa 20,3% das 65.911 pessoas com mais de 60 anos que residem no município e é superior à media estadual e nacional. Segundo o Datasus, até a manhã desta segunda-feira, dia 27 de abril, a cobertura no país é de 20,15% do público-alvo. Em Minas, o número é de 20,19%.

    Para a chefe do Departamento de Saúde da Terceira Idade da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, Stella Maria Bittencourt, a mobilização feita no Dia D contra a gripe superou as expectativas. "Tivemos uma grande procura no sábado (25 de abril) e percebemos que as pessoas estão bem informadas e interessadas em receber a dose. Acredito que a estratégia escolhida foi eficaz. A procura pela vacina continua grande nesta segunda-feira, 27, em todos os locais de vacinação", afirma.

    Segundo ela, a Secretaria não descarta a realização de novas ações para atingir a meta. "Se a cobertura não estiver adequada, tomaremos outras medidas para incentivar a população. Mas isso será avaliado quando estivermos caminhando para o final do prazo."

    A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe vai até o dia 8 de maio. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é imunizar 80% da população idosa.


    Locais de vacinação

    Durante o período da campanha, as doses contra a gripe serão aplicadas no PAM Marechal, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, na Policlínica de Benfica e no Pró-Idoso, que fica na rua Espírito Santo, 434.

    Para receber a vacina, basta levar o cartão de vacina ou a carteira de identidade.

      * Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.