• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 22 de maio de 2009, atualizada às 18h

    Quarenta e sete pessoas contraíram dengue nos últimos dez dias em JF. No total, são 162 casos confirmados

    Daniele Gruppi
    Repórter

    O levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, realizado nesta sexta-feira, dia 22, contabilizou 162 casos confirmados de dengue em Juiz de Fora neste ano. Só nos últimos dez dias 47 pessoas contraíram a dengue.

    Do total, 132 foram contraídos no município, 25 importados e cinco indeterminados. Além disso, 35 casos estão sob investigação. Nenhum caso grave foi registrado. Apesar do aumento do número de casos, a cidade ainda mantém cerca de um terço a menos de incidência em comparação com o mesmo período do ano passado.

    Em Minas Gerais, são 48.171 casos notificados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foram confirmados 39 casos de dengue hemorrágica e 29 são investigados. Três pessoas já faleceram. Entre as cidades da Zona da Mata com maior número de casos estão Muriaé, com 672, e Cataguases, com 461.

    De acordo com a médica do Departamento de Epidemiologia, Sônia Rodrigues, a população deve tomar cuidados. "Orientamos às pessoas que intensifiquem os trabalhos de eliminação de possíveis criadouros do mosquito já que, muitas vezes, eles estão dentro de casa", alerta.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.