• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 29 de julho de 2009, atualizada às 18h

    Secretária de Saúde anuncia que deixará o cargo

    Da Redação

    A secretária de Saúde Eunice Dantas (foto ao lado) deixará o cargo nos próximos dias. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que o motivo da saída é a impossibilidade de continuar conciliando as atividades profissionais como médica com as tarefas da Secretaria. Esta é a segunda baixa do atual governo municipal. Na primeira, em março deste ano, o então secretário de Assistência Social, Marcelo Garcia, deixou o cargo, também alegando dificuldade de cumprir duas atividades.

    Ainda de acordo com a PJF, Eunice Dantas fica à frente da pasta até a escolha do novo titular da Secretaria de Saúde e, atendendo a uma consulta do prefeito Custódio Mattos, não descartou a possibilidade de continuar integrando, em outra função, a equipe da administração municipal.

    A nota oficial ainda destacou o trabalho da secretária nos estudos para a implantação do Protocolo de Manchester, para a construção do novo hospital de Urgência e Emergência de Juiz de Fora, nas ações de combate à dengue e nas discussões da pactuação interestadual nos procedimentos médicos.

    Antes de assumir a Secretaria de Saúde, Eunice Caldas Dantas foi diretora da Gerência Regional de Saúde em Juiz de Fora e coordenou o Programa Saúde da Família do município de Matias Barbosa. Foi secretária municipal de Saúde e Desenvolvimento de Santos Dumont, presidente do Colegiado Regional de Secretários Municipais de Saúde e secretária municipal de Saúde e Assistência Social de Piau. É formada em Medicina pela UFJF e pós-graduada em Endoscopia Digestiva pela UFRJ.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    estudos para a implantação do Protocolo de Manchester, para a construção do novo hospital de Urgência e Emergência de Juiz de Fora, as ações do município de combate a Dengue e as discussões da pactuação interestadual nos procedimentos médicos

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.