Hospitais de JF são beneficiados com o Programa Brinquedoteca Móvel
Repórter
Três hospitais de Juiz de Fora serão beneficiados pelo Programa Brinquedoteca Móvel, que tem como objetivo auxiliar a cura dos pacientes por meio do uso de materiais lúdicos. O Hospital Regional João Penido, vinculado à Fhemig, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Santa Casa de Misericórdia, ambos vinculados à rede Pró-Hosp, devem receber o material nos próximos dias.
A Brinquedoteca é formada por dois módulos articulados e sobrepostos, equipados com 96 itens, entre eles, bonecas, carrinhos, livros, lápis, jogos, DVDs, TV, MP4 e fones de ouvido. Os módulos são confeccionados em material leve e possuem rodas, o que permite o fácil deslocamento entre ambientes.
O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo de Minas e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Ao todo, serão beneficiadas crianças e adolescentes de zero a 14 anos, pacientes de 120 hospitais públicos e filantrópicos da rede Pró-Hosp e da Fhemig.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!