Quarta-feira, 9 de setembro de 2009, atualizada às 14h30

Peritos pretendem entregar laudo sobre acautelados no HPS à Justiça na próxima sexta-feira

Clecius Campos
Repórter

O laudo pericial sobre a situação dos 24 acautelados internados por motivos de saúde mental no Hospital de Pronto Socorro (HPS) deve ser entregue ao juiz da Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora, Amaury Lima e Souza, na próxima sexta-feira, 11 de setembro.

De acordo com um dos peritos voluntários, o vereador José Laerte (PSDB), o trabalho está em fase de conclusão. "Nesta quinta-feira, 10, o grupo reúne-se para finalizar o trabalho. Não é possível dar um parecer preliminar, pois a análise final será feita em conjunto."

O relatório sobre a situação será apresentado publicamente em encontro ordinário da Câmara, no dia 16, quando ocorre  uma reunião da Câmara Itinerante, no Instituto Metodista Granbery, ou no dia 17, no Plenário da Casa. A perícia envolveu cinco psiquiatras voluntários e um médico oficial da Justiça, que se dividiram em duplas para análise dos acautelados.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!