Sexta-feira, 15 de janeiro de 2010, atualizada às 19h

Aprovados no concurso para a área de saúde da PJF devem ser chamados nos próximos meses

Aline Furtado
Repórter

Os aprovados no último concurso para a área de saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que ainda não foram efetivados serão convocados nos próximos meses. A informação é do secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Vítor Valverde.

Segundo ele, a Secretaria de Saúde (SS) tem, hoje, 490 contratos temporários que deverão ser rescindidos no dia 31 de março, conforme exigência do Ministério Público (MP). "A partir daí, faremos o chamado dos aprovados, seja para nomeação e efetivação ou para firmarmos novos contratos temporários."

Para o auxiliar de enfermagem Alexandre de Oliveira Santos, aprovado no concurso, a expectativa se referia à inauguração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que deve ocorrer ainda este mês. "Estamos aguardando a efetivação. Já esperávamos inclusive a intervenção do MP para cuidar do caso."

O secretário informou, ainda, que embora alguns cargos estejam aguardando a manifestação do Poder Executivo com relação ao concurso, outros, como é o caso dos médicos para urgência e emergência, foram efetivados no ano passado.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes