Sexta-feira, 3 de dezembro de 2010, atualizada às 18h30

Mutirão de Testagem realiza 350 testes de HIV em JF

Aline Furtado
Repórter

Encerrado nesta sexta-feira, 3 de dezembro, o Mutirão de Testagem realizou 350 testes de HIV, sífilis e hepatite B e C, desde seu início, na última segunda-feira, 29 de novembro. A ação fez parte da campanha de prevenção à Aids 2010, realizada ao longo da semana.

"Por meio da campanha, conseguimos atingir nosso principal objetivo, que é criar redes de prevenção. Além disso, saímos do âmbito da saúde e alcançamos vários setores da sociedade", destaca o coordenador do Programa Municipal DST/AIDS, Rodrigo Almeida.

Este ano, a campanha contou com a participação de Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), escolas estaduais e municipais, órgãos do poder público e privado. Entre os objetivos da iniciativa estavam o combate ao preconceito, enquanto aspecto de vulnerabilidade; o incentivo à ampliação do diagnóstico; e a divulgação dos serviços de prevenção e tratamento à Aids no município.

"Outra novidade foi a participação ativa de várias empresas privadas da cidade", destaca Almeida. As entidades aproveitaram a semana de combate à Aids para solicitar serviços do programa para a aplicação de testes junto aos colaboradores, assim como a realização de palestras e ações de cunho preventivo sobre a doença.

As orientações a respeito da doença seguem até o final do mês nas salas de espera das Uaps. Além disso, os serviços do Programa Municipal DST/AIDS são oferecidos ao longo de todo o ano no PAM Marechal, 7º andar, das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.