Quinta-feira, 7 de abril de 2011, atualizada às 18h

Juiz-foranos fazem exames e marcam consultas em ação no Dia Mundial da Saúde

Jorge Júnior
Repórter
saude

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado com ações para a comunidade nesta quinta-feira, dia 7 de abril, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na data, cerca de 150 pessoas foram encaminhadas para marcação de consultas de mastologia, urologia e pediatria no Hospital Universitário (HU). Foram realizadas, ainda, 400 aferições de pressão, 300 verificações do nível de glicose, além de distribuição de cartilhas.

Uma equipe do Serviço Social do hospital também participou do evento, realizando ações de conscientização sobre o tabagismo, as prevenções e os tratamentos. Os profissionais alertaram as pessoas sobre o perigo do câncer de mama e sobre a hanseníase. O setor de nutrição ficou responsável pela orientar quanto às formas corretas de alimentação.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), por meio da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken