?nibus urbanos de Juiz de Fora podem ter pontos para carregar celular

Por

?nibus urbanos de Juiz de Fora podem ter pontos para carregar celular
Sábado, 19 de outubro de 2019, atualizada às 08h54

Ônibus urbanos de Juiz de Fora podem ter pontos para carregar celular

Da redação

O projeto de lei que dispõe sobre adaptação da frota de ônibus urbano para a instalação de pontos de energia foi aprovado em 3ª discussão nesta sexta-feira, 18 de outubro, em Juiz de Fora. Caso ele seja sancionado pelo Executivo, as empresas terão 180 dias para fazer as alterações nos veículos.

A proposta é do vereador Júlio de Oliveira (PHS) e prevê o uso gratuito dos acessos à energia para carregamento de dispositivos móveis, como celulares e tabletes. De acordo com o PL, a instalação ocorrerá sem onerar o valor da tarifa ou o subsídio ao sistema de transporte, e estão autorizados publicidade e outros mecanismos de suporte dos custos.

Para o vereador, a possibilidade de recarregar celulares, tablets e notebooks “atende demandas que podem ser fundamentais não só ao usuário, mas também ao coletivo, uma vez que permite a utilização de aplicativos que indicam as condições do trânsito, itinerários, chegadas e partidas de ônibus, bem como a resolução de pendências profissionais e estudantis”.