Bilhetagem Eletrínica JF

Por

Quinta-feira, 29 de novembro de 2007, atualizada ?s 16h02

Bilhetagem eletr?nica vai entrar em funcionamento at? o dia 31 de dezembro, garante presidente da Astransp


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A implanta??o da bilhetagem eletr?nica na frota de transporte coletivo de Juiz de Fora foi anunciada no final de 2006 e o prazo se encerra no final de dezembro deste ano. O cadastramento dos usu?rios que t?m direito ao passe livre, como policiais, funcion?rios dos Correios, do conselho tutelar e oficiais de justi?a, j? foi finalizado.

"Agora, os fiscais da prefeitura e do minist?rio do trabalho est?o sendo cadastrados", explica o presidente da Astransp, Fernando Goretti. Segundo ele, o n?mero de pessoas cadastradas j? passa de cinco mil. "N?o sabemos exatamente quantas pessoas v?o fazer o cadastro. ? medida que vamos fazendo ? que vemos o n?mero delas que precisa".

Para a bilhetagem eletr?nica entrar em funcionamento, ainda falta fazer os cadastros das outras pessoas que t?m direito ? gratuidade, como idosos e estudantes do ensino m?dio, e confeccionar os cart?es. "O atendimento vai ser direcionado e vamos convocar as pessoas a comparecerem", explica.

A loja do Po?o Rico, que funcionava para a venda de vale-transporte vai ser fechada a partir deste s?bado. A compra de vales-tranportes vai ser feita juntamente com a Central de Atendimentoda Bilhetagem Eletr?nica, na Rua Esp?rito Santo.