Terça-feira, 10 de abril de 2012, atualizada às 13h05

Reforma no novo prédio do Departamento de Saúde da Criança vai custar R$ 583 mil

Nathália Carvalho
*Colaboração
atendimento médico para crianças e adolescentes

Uma reforma prevista em quase R$ 583 mil será realizada na rua São Sebastião 772, Centro, para abrigar a nova unidade do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA). O edital para contratação da empresa responsável pelos serviços foi divulgado na última terça-feira, 3 de abril, pelo Departamento de Coordenação de Obras e Projetos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A definição da empresa será no dia 20 de abril.

De acordo com o edital de licitação, todos os andares do prédio sofrerão demolições e reformas. O documento indica que o térreo contará com consultórios, farmácias, salas de coleta, medicação e marcação de consultas. Já no primeiro pavimento, serão as áreas de administração do órgão, de salas de vacina, de testes alérgicos e do pezinho, além de outros consultórios. No segundo e no terceiro pavimentos, serão construídos laboratórios e também consultórios. Na sobreloja ficará a copa e demais setores.

Contratação da empresa

Poderão participar da licitação pessoas jurídicas com situação regularizada e que possuam o Certificado de Registro Cadastral do Município de Juiz de Fora (Cagel) dentro do prazo de validade. Após a divulgação do resultado da licitação, a empresa ganhadora terá dez dias para assinar o contrato.

Depois da emissão da primeira ordem de serviço para a empresa, é previsto o prazo de 75 dias para conclusão da obra. Serviços preliminares, que correspondem a 21% do total, deverão ficar prontos em 30 dias. Já estrutura, revestimentos, pisos e instalações elétricas têm 60 dias para serem concluídos. O restante da obra e acabamentos finalizam os dois meses e meio.

Mudança de endereço

Atualmente, o atendimento do DSCA é distribuído em dois locais diferentes, sendo um na rua Espírito Santo 1.023 e outro na unidade do Pronto Atendimento Municipal (Pam) da avenida dos Andradas, no Centro. De acordo com a Secretaria de Saúde da PJF, o objetivo é reunir os setores do departamento que estão fragmentados nas duas unidades e ampliar seu funcionamento.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.