Falta de recursos dificulta organização do Rainbow Fest 2008

Por

Sexta-feira, 11 de julho de 2008, atualizada ?s 15h

Falta de recursos dificulta organiza??o do Rainbow Fest 2008

Daniele Gruppi
Rep?rter

Falta pouco mais de um m?s para a Rainbow Fest 2008 e os organizadores do evento afirmam que encontram dificuldades para realizar do evento agendado para agosto.

Segundo o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM) Oswaldo Braga, a Prefeitura, colaboradora da festa em anos anteriores, ainda n?o deu uma posi??o oficial em rela??o ao apoio para a realiza??o do Rainbow Fest.

"Juiz de Fora vive um momento pol?tico dif?cil, mas a cidade n?o pode parar e a festa n?o pode deixar de acontecer. S?o dez anos de Rainbow Fest e seis de Parada Gay. O prefeito Jos? Eduardo Ara?jo est? inseguro para arcar com as despesas", diz Oswaldo.

Ele revela que as mini-confer?ncias que marcavam a semana gay n?o v?o mais acontecer. "Ainda n?o tivemos resposta do Minist?rio do Turismo quanto ao projeto 'Apoio ?s a?es de preven??o nos eventos de visibilidade massiva da popula??o GLBT'. Como n?o podemos contar com o recurso, estamos cortando algumas atividades".

At? o momento, o Rainbow Fest possui somente o apoio do Minist?rio da Sa?de. Braga afirma preocupa??o tamb?m com a Parada Gay. "N?o temos defini??o ainda do trio el?trico, nem do som e ilumina??o da Pra?a Ant?nio Carlos".