• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Terça-feira, 21 de agosto de 2012, atualizada às 13h40

    Campanha de multivacinação em JF termina nesta sexta-feira

    Da Redação
    multivacinação

    A campanha de multivacinação em Juiz de Fora segue até esta sexta-feira, 24 de agosto. O objetivo é atualizar e completar o cartão vacinal das crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. No último sábado, 18, primeiro dia de imunização, 5.846 crianças compareceram aos pontos de vacinação, mas somente 1.592 estavam com o cartão desatualizado e precisaram receber uma das doses disponíveis. Cabe lembrar que durante esta campanha, obrigatoriamente, pais e responsáveis devem estar munidos do cartão vacinal da criança ao levá-la à unidade vacinadora.

    Nesta campanha de multivacinação o Ministério da Saúde (MS) alterou o calendário básico de vacinação da criança, através da substituição da vacina Tetravalente pela vacina Pentavalente, que previne contra difteria, tétano, hepatite B e meningites causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, e com a introdução da vacina inativada poliomielite, que protege contra a paralisia infantil. Estas serão administradas para as crianças que estão iniciando o esquema de vacinação, aos 2 meses de idade.

    Ao longo da semana, as doses das vacinas que fazem parte do calendário básico podem ser encontradas em todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA, rua Espírito Santo, 1.023), das 8h às 12h e das 13h às 17h; na Policlínica de Benfica (rua Tomé de Souza, 200), das 8h às 11h e das 13h às 16h; e no PAM Marechal (rua Marechal Deodoro, 496), das 8h às 17h. A exceção ocorre às quintas-feiras, quando o expediente nas Uaps é finalizado às 15h, devido ao curso de educação permanente de que os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) participam toda semana.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.