• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 8 de julho de 2013, atualizada às 18h34

    Museu promove yoga para os olhos no Dia Mundial da Saúde Ocular

    Da Redação
    saude ocular

    Nesta quarta-feira, 10 de julho, considerado o Dia Mundial da Saúde Ocular, o Museu Mariano Procópio irá oferecer ao público uma aula gratuita de Yoga para os Olhos, como forma de celebrar a data. A atividade será coordenada pela terapeuta Monique Intrator. O encontro aberto ao público irá ocorrer às 9h no parque do museu, localizado na rua Mariano Procópio 1.100, no bairro de mesmo nome.

    Os participantes serão orientados pela terapeuta a realizar exercícios direcionados aos cuidados com a visão, baseados no Método Meir Schneider Self Healing (autocura), que promovem o relaxamento e o equilíbrio dos olhos. ''Trabalho com esse método há 14 anos. A técnica demostra que por meio de estímulos, de exercícios, somos capazes de melhorar nossa visão. Muito se fala em cuidar da saúde, fazer exercício físico, cuidar do colesterol, mas ninguém fala do exercício que pode prevenir e tratar as doenças nos olhos. Minha proposta é exatamente essa, levar as pessoas a possibilidade de cura'', afirma a terapeuta.

    O criador do método, Meir Schneider, nasceu praticamente cego. Alfabetizado em braille, começou a desenvolver uma visão funcional aos 17 anos, com a prática de exercícios. Aos 28 anos, obteve sua primeira carteira de motorista no estado da Califórnia, onde dirige até hoje. '' O método mostra que por meio de exercícios específicos, podemos melhorar qualquer parte do nosso corpo. A  técnica hoje é utilizada contra doenças degenerativas. Com um estrutura fraca, você por meio de estímulos, permite que a célula reaja e ela passa a  responder a estes estímulos''.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.