• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 9 de julho de 2014, atualizada às 08h13

    Filme Cisne Negro em debate no projeto Medicina e Arte

    Cisne Negro

    O premiado drama psicológico "Cisne Negro" (2011), dirigido por Darren Aronofsky, é o centro do debate do projeto Medicina e Arte nesta quarta-feira, 9 de julho, às 18h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). Após a exibição do filme, o psiquiatra Jairo Gama discute os transtornos psíquicos que a personagem principal, a bailarina Nina Sayers (Natalie Portman), desenvolve ao longo da trama. O evento é aberto ao público e a entrada franca.

    Sinopse

    Nina Sayers é uma dedicada bailarina que conquista o papel principal em uma montagem de "Lago dos Cisnes" substituindo Beth (Winona Ryder), a antiga primeira bailarina da companhia. Durante os ensaios, Nina realiza com facilidade o papel de Odette, o cisne branco, mas encontra dificuldade para demonstrar agressividade e sensualidade para viver Odile, o cisne negro.

    Em meio a intensos ensaios, a bailarina precisa administrar o relacionamento delicado que possui com sua mãe e a exigência do diretor, além de enfrentar a rivalidade da nova bailarina da companhia, Lily (Mila Kunis). O conflito com Lily faz com que Nina entre em contato com seu lado mais sombrio e dê início a uma busca perturbadora em sua própria mente para desempenhar de forma perfeita o papel de cisne negro.

    Medicina e Arte

    Medicina e Arte é um projeto da Faculdade de Medicina da UFJF e tem o intuito de enriquecer a formação humanística dos estudantes e promover discussões a respeito de diversos temas que envolvam o dia a dia da clínica e da ciência médica.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.