Sexta-feira, 19 de dezembro de 2014, atualizada às 15h20

Campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo é prorrogada

vacina

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até a terça-feira, 30 de dezembro, pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PF). Desta vez, sem a possibilidade de extensão do prazo para o próximo ano.

Até o momento foram vacinadas 25.420 crianças contra a pólio, número que representa 91,96% do total previsto pelo Ministério da Saúde (MS). Contra o sarampo foram imunizadas 20.944, o que representa 86,39% do universo almejado pelo ministério.

As doses estarão disponíveis em todas as unidades de Atenção Primaria à Saúde (Uaps) da cidade, tanto urbanas quanto rurais, no horário de 8 horas às 16h30; na sala de vacinas, localizada no terceiro andar do prédio do Posto de Atendimento Médico (PAM) Marechal, neste mesmo horário; e no Instituto de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), na rua São Sebastião, 772/776, Centro, das 7 horas às 16h30.

No caso da pólio deverão ser imunizadas crianças entre zero e quatro anos, 11 meses e 29 dias; já a dose de seguimento contra o sarampo destina-se a maiores de 12 meses e menores de cinco anos.

Poliomielite

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), desde 1990 não há casos de poliomielite no Brasil. Trata-se de doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões, que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.