Federaminas

Por

Segunda-feira, 22 de outubro de 2007, atualizada ?s 17h12

Empres?rios e comerciantes da Zona da Mata se unem para ganhar for?a pol?tica


Thiago Werneck
Rep?rter

A uni?o faz a for?a. Foi pensando nisso que cerca de 40 mil comerciantes e empres?rios da Zona da Mata abriram uma unidade da Federa??o das Associa?es Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). S?o associa?es de 27 munic?pios que est?o, no m?ximo, h? 150 Km de Juiz de Fora.

O objetivo da uni?o ? ganhar for?a pol?tica e representatividade junto ao governo federal e estadual. No dia 9 de novembro vai haver uma reuni?o da Federaminas Regional Zona da Mata, onde os representantes das Associa?es v?o levar suas principais reivindica?es.

Segundo o presidente da nova entidade, Alo?sio Vasconcellos, h? sete anos, os empres?rios lutam para interiorizar a Federaminas. "Essa ? uma das institui?es mais antigas e importantes de Minas e faltava dar mais aten??o ao interior. Foi uma grande vit?ria nossa", destaca.

Juiz de Fora, Ub?, Muria?, Leopoldina, Cataguases s?o algumas das cidades representadas. "Ainda vamos definir nossas diretrizes, mas em Juiz de Fora, por exemplo, j? lutamos contra a prorroga??o do CPMF, lutamos para revitalizar o centro da cidade. Hoje, o principal ? a redu??o das cargas tribut?rias", conclui Alo?sio.