Novo secretário toma posse e promete melhorar a saúde em Juiz de Fora

Prefeito afirma que a "falta de medicamentos é um grave problema que estamos enfrentando."

Lucas Soares
Repórter
6/04/2015

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) apresentou, na manhã desta segunda-feira, 6 de abril, o novo secretário de saúde de Juiz de Fora: Adilson Stolet, anunciado na última terça-feira, 31 de março, pelo Twitter do chefe do executivo. A solenidade de posse aconteceu no Hospital de Pronto Socorro (HPS), ponto apontado como fundamental na saída do ex-secretário, José Laerte. 

Segundo Bruno, as mudanças feitas têm o objetivo de dar mais dinamismo à pasta. "Nós acreditamos que vamos, com isso, melhorar a questão dos medicamentos, que é um grave problema que estamos enfrentando em Juiz de Fora. Nós também pretendemos fazer uma melhora muito grande nos serviços de Urgência e Emergência no município, além de aprimorar o atendimento nas 63 unidades básicas. Para isso, precisamos de recursos. O novo secretário tem um contato muito bom com a Secretária Estadual de Saúde e com o Ministério da Saúde. Isso vai nos ajudar a trazer recursos estaduais e federais para cá", afirma o prefeito.

Adilson Stolet é uma indicação partidária para a saúde em Juiz de Fora, já que possuí uma longa ligação com o PMDB. O novo titular foi subsecretário de Atenção à Saúde do ex-governador Itamar Franco em Minas Gerais, entre 1999 e 2003, e diretor nacional do Programa Farmácia Popular do Brasil até 2008. Ele é formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui curso de Gestão pela Qualidade Total na Fhemig e Pós-Graduação MBA pelo IBMEC. "É um prazer trabalhar com o Bruno. Eu quero colocar minha experiência como gestor e médico para melhorar a saúde da cidade. Meu estilo de administração é de resultados, vou estar presente nas unidades, andar mesmo, não sou de ficar dentro de escritório. Espero poder resolver esse problema dos medicamentos, isso será bem coberto e atendido." De acordo com Bruno, 97% dos medicamentos estão comprados, mas ainda não foram entregues. Stolet acredita que esse problema será resolvido a curto prazo. "Não vejo problemas dentro da nossa gestão de atingir a meta nesse caso. É um problema de logística", diz.

O nome de Adilson Stolet deverá ser publicado no Diário Oficial do Município na edição desta terça-feira, 7 de abril, assim como da nova composição da pasta, já que houveram mudanças também na Subsecretaria de Regulação e na Subsecretaria de Vigilância em Saúde.

ACESSA.com - Novo secret?rio toma posse e promete melhorar a sa?de em Juiz de Fora