Quinta-feira, 30 de abril de 2015, atualizada às 08h58

Campanha de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda em Juiz de Fora

Começa na próxima segunda-feira, 4 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, doentes crônicos com a receita médica, idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde e puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto) devem ser vacinados contra a doença.

No ano passado, em todo o Brasil, 26 milhões de pessoas foram vacinadas, o que representa 86,3% da população-alvo. O índice superou a meta de 80% prevista. Na etapa atual, o público-alvo representa aproximadamente 39,2 milhões de pessoas. Em Juiz de Fora, o público estimado é de 117 mil pessoas. A novidade da campanha é que, este ano, fazem parte do público prioritário mulheres no período de até 45 dias após o parto e doentes crônicos.

A vacinação é muito segura e tem como objetivo reduzir o risco do surgimento de doenças graves que possam levar a óbito. Os juiz-foranos que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar a Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) mais próxima para buscar tratamento adequado.

O "Dia D Contra a Gripe" acontece na cidade no sábado, 9 de maio, em várias regiões, sendo a principal delas o Calçadão da Rua Halfeld. Neste dia, todas as Uaps estarão funcionando o dia todo, além de postos montados em locais de grande fluxo de pessoas, como o Hipermercado Carrefour e o Santa Cruz Shopping.

Durante os dias úteis, as doses serão disponibilizadas em todas as Uaps, das 8h às 17h, além da sala de vacinas no 3º andar do PAM Marechal. A expectativa é que a ação aconteça até 22 de maio na cidade.

PJF.

ACESSA.com - Campanha de Vacina??o contra Gripe come?a nesta segunda em Juiz de Fora