Com a aproximação do inverno e o aumento dos casos de coronavírus (Covid-19), o foco tem sido potencializar a imunidade. Segundo a médica nutróloga Alice Amaral, "com esse intuito, uma receita para fortalecer o sistema imunológico é sempre bem vinda". Segue uma dica de um shot rápido e totalmente natural.

Ingredientes

1 limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de açafrão
10 gotas de própolis
O conteúdo continua após o anúncio

Modo de preparo

Em um copo com água coloque um limão espremido, acrescente uma colher de chá de gengibre, uma colher de chá de açafrão e dez gotas de própolis. De preferência tomá-lo em jejum.

O limão é a fonte de vitamina C do shot, esse composto é capaz de fortalecer as defesas do organismo, assim auxiliando tanto na prevenção como no tratamento de gripes e resfriado.

Popularmente conhecida como uma raiz medicinal, o gengibre é naturalmente anti-inflamatório, exercendo forte ação na imunidade e, consequentemente, prevenindo doenças e males do organismo. Além disso, gengibre é um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo.

Já o açafrão conta com o princípio ativo da curcumina!Uma substância que fortalece o sistema imunológico e ajuda a estabilizar a microbiota intestinal, antigamente chamada flora intestinal, tem uma série de funções muito importantes para o sistema de defesa. A imunidade está diretamente ligada ao estresse, o açafrão tem uma ação calmante, ajudando a combater o estresse e a ansiedade.

O própolis é criado pelas abelhas para vedar e proteger as colméias, feito de uma mistura de pólen, cera e resina vegetais, com o intuito de vedar e proteger as colmeias de fungos, insetos e bactérias. Esse elemento é usado no extrato de própolis, atuando de forma semelhante no organismo, agindo nos sistemas de defesas de forma anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e melhorando o sistema imune.

ACESSA.com - Nutr?loga indica shot da imunidade