Adolescente morre por dengue hemorrágica em Juiz de Fora
Uma adolescente, 13 anos, morreu por dengue hemorrágica na noite do último sábado, 13 de fevereiro, na Santa Casa de Misericórdia. A informação foi confirmada através de nota divulgada pelo hospital. Segundo assessoria, Dominique Marie Vieira Borges Varandas deu entrada na instituição às 18h30 de sábado, vindo a óbito às 20h55. A assessoria do hospital ainda informa que a dengue hemorrágica foi diagnosticada durante a internação e notificada para a Vigilância Epidemiológica de Juiz de Fora.
A Secretaria de Saúde confirma a notificação do óbito. Segundo a assessoria, a jovem contraiu a doença na cidade e uma equipe de epidemiologia está fazendo o bloqueio na região de residência da jovem, no Alto dos Passos.
O sepultamento da adolescente aconteceu na tarde do domingo, 14, no cemitério Parque da Saudade. O caso gerou comoção de centenas de pessoas no Facebook. O pai da adolescente, Marcello Varandas, que é vice-diretor da Escola Municipal Gabriel Gonçalves da Silva, chegou a postar mensagens em sua página pedindo orações por sua filha, comunicando minutos depois seu falecimento.
- Moradores do Vale do Ipê se unem para limpeza do Córrego São Pedro
- Especialista explica tudo sobre o zika vírus
Centro de Hidratação
A Secretaria de Saúde também lembra que iniciou nesta segunda-feira, 15, as atividades do Centro de Hidratação do PAM Andradas, que funcionará todos os dias da semana com atendendo 24h por dia. No início da próxima semana a região Norte contará com o Centro de Hidratação na antiga policlínica de Benfica. Além da consulta nos locais os pacientes em observação também receberão um kit para hidratação em casa.