Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, atualizada às 12h03, atualizada às 12h18

Adolescente morre por dengue hemorrágica em Juiz de Fora

Uma adolescente, 13 anos, morreu por dengue hemorrágica na noite do último sábado, 13 de fevereiro, na Santa Casa de Misericórdia. A informação foi confirmada através de nota divulgada pelo hospital. Segundo assessoria, Dominique Marie Vieira Borges Varandas deu entrada na instituição às 18h30 de sábado, vindo a óbito às 20h55. A assessoria do hospital ainda informa que a dengue hemorrágica foi diagnosticada durante a internação e notificada para a Vigilância Epidemiológica de Juiz de Fora.

A Secretaria de Saúde confirma a notificação do óbito. Segundo a assessoria, a jovem contraiu a doença na cidade e uma equipe de epidemiologia está fazendo o bloqueio na região de residência da jovem, no Alto dos Passos.

O sepultamento da adolescente aconteceu na tarde do domingo, 14, no cemitério Parque da Saudade. O caso gerou comoção de centenas de pessoas no Facebook. O pai da adolescente, Marcello Varandas, que é vice-diretor da Escola Municipal Gabriel Gonçalves da Silva, chegou a postar mensagens em sua página pedindo orações por sua filha, comunicando minutos depois seu falecimento.

Centro de Hidratação

A Secretaria de Saúde também lembra que iniciou nesta segunda-feira, 15, as atividades do Centro de Hidratação do PAM Andradas, que funcionará todos os dias da semana com atendendo 24h por dia. No início da próxima semana a região Norte contará com o Centro de Hidratação na antiga policlínica de Benfica. Além da consulta nos locais os pacientes em observação também receberão um kit para hidratação em casa.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.